Consultas de Nutrição Online

Tentativa…

Nutribanza / Desafios  / Tentativa…
Temos de mudança

Tentativa…

Tommy

Não custa tentar…

Vamos acordar este site?… Mais concretamente este blog, que o site nunca deixou de estar activo? 😉

Eu gosto de escrever, adoro conhecer novas pessoas, conversar com elas, mas de forma livre, longe de “regras digitais” e é aqui que começa a minha  “guerra irónica” com o mundo digital.

Sou uma defensora do mundo online há muito, no que toca a cortar fronteiras geográficas, no tornar o longe mais perto, fruto da minha experiência de ter vivido 5 anos na Argentina. Hoje em dia é banal, mas há 10 anos atrás não era… Comecei de forma espontânea, sem regras de “alcance”… hoje em dia tudo tem demasiadas regras e está demasiado programado… previsto… e eu adoro o improviso, a capacidade de reacção do ser humano.

Cansei-me do Facebook, demasiada falsidade, demasiada cusquice, demasiada comparação de vidas.
Um dia, ainda estava eu na Argentina, o meu irmão disse-me “não sei como não tens Instagram, tu que adoras fotografias!”
Tentei e adorei! Fazia todo o sentido para mim estando longe! Naquela altura pouco texto havia para “legendar” as fotos… bom, mas desafiante para mim, pois tenho dificuldade em cortar palavras! 😛 lol

Adoro o poder das letras, seja para escrever, seja para ler.  Sentia que ficava algo incompleto, criei um blog da nossa aventura… que ficou por lá mesmo, mas teve o seu tempo certo! 🙂

Regressei e como o Facebook tinha deixado de fazer sentido para mim, desliguei mesmo e apostei no Instagram como única rede social, aliando assim também o meu lado profissional como Nutricionista que estava de regresso ao seu pais de origem.

E neste momento sinto-me com uma relação de Amor – Ódio com o Instagram… perdeu a espontaneidade, tornou-se tal como no Facebook, um desfile de vidas perfeitas partidas por dentro… Não suporto falsidade, aparências, para mim, ou é , ou não é!

Agora estou num dilema, preciso do Instagram profissionalmente, pois a nossa sociedade e a forma como decidi exercer (por conta própria e exclusivamente online) a Nutrição, não me permite desaparecer desta rede social. Mas irrita-me a forma como tudo é controlado, todos os truques necessários para “ser vista”, toda a necessidade de mostrares aos outros que és a melhor Nutri e por isso devem escolher-t a ti, o que já fizeste, o que tens de ter e fazer, o número de seguidores e likes…. Estão a tornar-nos robôs e ninguém vê… não queres ficar para  atrás, por isso segues o rumo, só porque sim…

Mas acho que encontrei uma forma de gerir estes meus dois lados, o de comunicar por imagem e escrita, talvez tenha encontrado um equilíbrio para mim, vamos ver… vou testar… 😉

Se quiseres estar desse lado adorava, senão tudo bem também! 🙂

Estou de volta… e como sempre, à minha maneira, respeitando as regras da sociedade, mas sobretudo as minhas!

E o apoio seguro do meu NutriCat Tommy, sei que tenho! 😉 eheheh

Partilhar

Sem comentários

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.