Consultas de Nutrição Online

 

Sobre

Ana Banza

Sobre mim...

Nascida com um dos nomes portugueses mais comuns, Ana, no 1º dia de Inverno de 1980, numa família de nome diferente e original: Banza. Apaixonada por Nutrição em todas as formas que a definem, mas sem complicação, nem modismos e fanatismos.

Formei-me em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz em Janeiro de 2005, tendo ingressado no mundo do trabalho em Fevereiro desse mesmo ano, naquela que foi uma segunda escola para mim, Clinicas Persona. Percorri Portugal de norte a sul armazenando experiências e conhecimentos, que me enriqueceram muito, quer a nível profissional, como pessoal.

Ana Banza

Em inícios de 2010 pela minha formação e experiencia profissional comprovadas, obtive a equivalência no curso de Ciências da Nutrição, pela mesma instituição.

Em meados deste ano comecei a elaborar o meu projecto piloto das Consultas Online, embora muito em forma de sonho/utopia. No final do ano nasce a minha 1ª filha, que talvez de forma inconsciente ainda na altura, me tenha alimentado a ideia deste projecto ganhar asas de verdade…

Em inícios de 2012, profissionalmente tornei-me membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas (1032N), passo muito importante profissionalmente. Curiosamente em Junho desse mesmo ano, a vida deu uma volta de 360° e fomos viver a aventura das nossas vidas, indo os 3 para Buenos Aires – Argentina. Em inícios de 2013, depois de nos instalarmos na nossa “nova vida argentina”, o meu projecto ainda um pouco utópico das consultas online, ganha nome na minha cabeça: Nutribanza!

As fronteiras, talvez fruto da nossa experiência de estarmos a viver noutro país e a paixão por viajar começaram a alargar e de repente a Nutribanza começou a viajar por vários cantos do mundo e em 3 idiomas (português, inglês e espanhol) alimentando ainda mais assim o meu sonho profissional.

Em 2016, pelas mãos da Lancecollective a Nutribanza, ganha finalmente uma cara e corpo, nascendo assim o 1º logotipo com o 1º blog, curiosamente neste mesmo ano, embora na parte final, nasce o meu 2ª filho, o argentino da casa!

Em Maio de 2017 decidimos regressar a casa, trazendo na mala toda a experiência intensa e maravilhosa de vida que vivemos. Menos de um mês do regresso, voltei ao mundo da nutrição clínica, uma experiência positiva, mas que na verdade para mim, serviu para perceber que o que realmente queria era que este projecto fruto de um sonho alimentado por tentativas, rascunhos e de experiências vividas em diferentes culturas, funcionasse! E assim nasce de verdade e legalmente a Nutribanza com abertura da minha empresa: Ana Banza - Nutricionista, Unipessoal Lda, que agora que penso, teve desde sempre como base, o equilíbrio perfeito entre ser mulher nutricionista e mulher mãe! E é por estes e por outros detalhes que os meus filhos um dia bem podem dizer: #socorroaminhamãeénutricionista !