Consultas de Nutrição Online

Ser e parecer, o que acham?

Nutribanza / Estilos de Vida  / Ser e parecer, o que acham?
Consultório Nutribanza Online

Ser e parecer, o que acham?

Consultório Nutribanza Online

Sempre ouvi dizer que quando queremos crescer e marcar de certo modo o nosso lugar no mundo, toda a informação e mais alguma que possamos absorver, nunca é demais, que venha ela!!

Concordam? Eu tenho que vos dizer que nos últimos tempos, venho a discordar desta informação cada vez mais… Antes de ir para estas mini férias sabia que precisava de meter um travão, precisava de parar e respirar, para depois então me focar no que realmente gosto!

O Covid trouxe muitas coisas más é certo e todos já o sabemos, mas como gosto de procurar uma mensagem positiva mesmo nas coisas negativas e conseguindo colocar-me um pouco do “lado de fora da vida real” nesta mini pausa, percebi que de repente quem não inventa nada de novo, ou original, “não presta”, está ultrapassado, desactualizado, a ficar para trás. Quem não compra milhares de cursos de “actualizações”, fica para trás, mesmo que depois nunca os venha a fazer, atenção que me incluo nesta última realidade…  quem não tem milhares de seguidores é porque não tem nada de novo e muito menos interessante para dizer… Quem não tem fotos e conteúdos (palavra que me irrita cada vez mais , confesso!!) de boas sugestões para fazer, anda perdido na vida, a ver a vida a passar….Que quem não foi de férias e colocou milhares de fotos a mostrar a vida e família feliz que tem, é uma desgraçada infeliz perdida numa vida sem valor… Sabem o que descobri? Que andamos todos a viver um belo Big Brother virtual, onde todos adoram criticar e opinar, porque nos seus lugares fariam mais e melhor! Já repararam como andamos todos prontos para criticar e opinar? Eu nunca fui assim, por isso:

PARA MIM CHEGA!!

Voltei decidida destas mini férias, a  focar-me no que gosto, no que acredito, na “Minha Nutrição sem Complicação” e sobretudo Online! Sim, porque é minha e não é de agora da era Covid, já tem uns aninhos de luta. Está  cheia de erros, vitórias, conquistas, aprendizagens, escorregadelas, mas sobretudo cheia de partilhas verdadeiras, daquelas que não vale a pena contar, pois são entre mim e os meus pacientes, há coisas que contadas perdem o verdadeiro valor, porque não são para ser contadas, partilhadas, mas sim vividas entre as pessoas certas! Sentir e contar algo, está muito longe de ser a mesma coisa!

Voltei focada a fazer o que mais gosto seguindo o meu método, sem me prender no método de outros, não por estarem mais certos, ou errados, mas por simplesmente não ser o meu! E isto não é egoísmo, é afirmação profissional! Estou cansada de acordar e ser bombardeada pela vida profissional perfeita dos outros… cheia de inseguranças muito bem maquilhadas na verdade! Por isso não estranhem se a partir de agora, me virem mais aqui nesta minha casa de poucos seguidores e só às vezes. Levei tempo a perceber que esta sim é a minha casa, onde não tenho de esperar o maior número de comentários e “likes”. Onde posso ser eu e passar para o papel alguns pensamentos, de uma forma mais livre e sem pressão! Quem quiser lê, quem não quiser segue em frente e está tudo bem! 🙂

Foram só 4 dias, em que fiz questão de me desligar das redes sociais (no meu caso Instagram), mails e um pouco do WhatsApp, 4 dias em que nada perdi e muito ganhei! Receber mensagens como:

“Desculpa interromper as tuas férias, mas precisava mesmo de partilhar isto contigo! :)”

Não sendo na maioria nada a ver com balanças 😉 vale tanto, mas tanto para mim e para o meu método, sim levei tempo, mas já aceitei e percebi que o método Nutribanza existe mesmo, é real sem nunca ter sido de facto traçado e programado! 😉 Que a melhor forma que tenho de vos explicar isto um dia, será se aceitar um dos grandes desafios da minha vida, que me foi apresentado há uns dias… a resposta na verdade já foi dada, mas agora falta o arranque… o começar sem pressões e sem partilhas, só eu comigo mesma!

Por isso sim, está na hora de parar, respirar, interiorizar e focar-me no que realmente importa! Deixar de acumular cursos, subscrever canais, seguir este e aquela , inscrever-me em cursos gratuitos, “oportunidades únicas” que no fim pouco de novo nos dão, comparado ao peso que carregámos nos ombros, com o “tenho de fazer”!

Vou viver! Por isso vou publicar isto e fazer as consultas de nutrição online de hoje, vou passar a escrever assim, em forma de desabafos, sem esperar necessariamente respostas! Porque sou feliz assim, a pensar alto! 😉 Sem máscaras, a Ana Banza dentro (nação por trás) da Nutribanza! 😉

A foto do texto não foi escolhida por acaso, aposto que num primeiro pensamento muitas (os) devem ter pensado que estava mesmo numa revista, certo? 😉 Mas não, é uma montagem, embora com pensamentos bem reais! 😉

Nem sempre o que parece é e nos dias que correm é cada vez mais importante ser, do que parecer, não acham? 😉 Boa semana!

Partilhar

Sem comentários

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.