Consultas de Nutrição Online

Porquê?…

Porquê criar mais um blog, no meio de tantos milhares que já existem e não simplesmente um site profissional? Se no final de contas uma nutricionista fala sempre a mesma coisa? Não gosta de chocolate, de doces, de petiscos, de tentações gastronómicas que não sejam cozinhadas com super alimentos como a aveia, o chocolate negro, o abacate, a batata doce e claro decoradas com sementes variadas, ah e claro de preferência sem lactose, sem glúten, low cab e poucas calorias, claro!!! E no fim de tudo, eu e muitos mais diriam, sem sabor, não por estes pensamentos estarem errados, mas sim baralhados numa grande caldeirada!!

Sou uma apaixonada por livros, mas confesso que cada vez que entro numa livraria sinto as minhas veias de nutricionista a ferverem e a dizerem-me “tens de fazer algo! Mesmo que ninguém te ouça, ao menos tentaste!” o número de livros que nascem todos os dias sobre nutrição é assustador…não falo dos de profissionais de verdade, que muitos até meus colegas foram, atenção! Falo dos especialistas em nutrição! Ainda hoje estou para descobrir onde se tira esse curso que parece “superar” os meus 5 anos de faculdade e todos os anos de prática clínica… É bom que a nutrição tenha caído na boca do mundo, na preocupação das pessoas em serem mais saudáveis, mas que tenha virado uma moda é muito mau, diria até, que é como a maçã envenenada da bruxa da Branca de Neve…a factura das dieta milagrosas e da moda, aparece sempre, o problema é que na maior parte das vezes aparece mais tarde e quem as fez nem percebe qual foi a verdadeira causa…Se o segredo e a solução para o excesso de peso mundial que se vive actualmente é tão simples e se resume a uma simples dieta, ou comprimido milagroso, porque é que os números da obesidade mundial não param de crescer? Já pararam para pensar nisso? 😉

Por isto e por muitos outros motivos faz todo o sentido ter um site e um blog (mais um se quiserem pensar assim) onde possa expor a minha visão de nutricionista com formação e mãe de duas crianças pequenas! Inspirei-me para esta ideia, nos meus pacientes, nas mensagens que recebo diariamente de como o programa está a correr, nas vitórias, nas rasteiras, recaídas, enfim, nas pessoas reais que tenho o prazer de poder ajudar, conhecer e acompanhar!

Pensei que se já ajudei tantas pessoas com a minha visão e formação de nutricionista, porque não tentar chegar a mais pessoas? Assim nasce esta casa, a minha casa profissional de porta e janelas encostadas, sempre pronta para receber alguém para uma simples conversa de partilhas comuns da vida de mulher e mãe, ou para uma conversa de ajuda profissional, seja para dúvidas, seja para fazer um programa de reeducação alimentar. O certo é que estas conversas serão  sempre acompanhadas de qualquer comida, sim porque aqui não existem dietas, aliás, esqueci-me de vos dizer, existe uma única condição para entrarem nesta casa: riscarem a palavra DIETA do vosso dicionário.

Por isso, batam à porta, sejam benvindos, a casa ainda precisa de um bocadinho mais de decoração, mas conto com a vossa ajuda ao longo do tempo para o fazer! 😉 Em que vos posso ajudar? …

Partilhar

Sem comentários

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.