Consultas de Nutrição Online

Nutribanza no Bosque Bio

Nutribanza / Estilos de Vida  / Nutribanza no Bosque Bio

Nutribanza no Bosque Bio

Ana-Banza

boas-refeições-no-bosque-bio

Sou e sempre serei (acho até, que com a idade cada vez mais) uma pessoa de energias, de correntes, de intuições, de feelings. Acredito que neste mundo nada acontece por acaso, tudo tem um motivo, uma lógica, uma razão de ser ou de acontecer. Tudo tem uma ligação, uma linha que nos une a determinadas pessoas, até eventualmente a quem me estiver a ler agora, mesmo não me conhecendo pessoalmente!

Com este espaço que vos vou falar a seguir, o que aconteceu foi isto mesmo. Quis o destino que mesmo em cima do acontecimento, com tudo planeado e combinado com a fotografa, tivesse a ideia de escrever ao Bosque da Verdizela a arriscar a pergunta (afinal de contas somos quase vizinhos), se seria possível fazer lá uma sessão fotográfica para o lançamento do meu site, em vez de fazer na minha cozinha como combinado e programado… Para abreviar a história, digamos que o Bosque da Verdizela trouxe-me até ao Bosque Bio, dois projectos quase com a mesma idade, nas mãos de duas mulheres com um dia de diferença do aniversário!! 😀 Ainda não acham que as coisas estão ligadas?;) …

O dia da sessão fotográfica nasceu com um sol e uma luz incrível, assim como o vento!! Motivo que me fez ligar para a Rita e perguntar se não podíamos ir ao Bosque Bio, tirar o resto das fotos com os meus filhos conforme planeado na sessão… a resposta está nas fotos maravilhosas do meu site que a Carmo Mu! 🙂 tirou em ambos os locais.

A sessão terminou, fotos feitas e usadas para o seu fim, mas… o feeling de que não ficava por ali deu sinal e a verdade é que a minha ligação ao Bosque cresce a cada dia que passa. Algo nos une, gosto de pensar que a nutrição juntou e está a fazer crescer uma amizade!

Analisando as ofertas para os clientes

Alimentação infantil à venda no Bosque Bio

Alimentos bio

Frutos do Bosque Bio

Alimentos biológicos

Batata doce biológica

Produtos biológicos

Venda a granel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinto-me bem no Bosque, gosto de vir trabalhar aqui nas minhas consultas online. Afinal de contas até faz sentido, pois que melhor inspiração e concentração poderá haver para uma nutricionista, do que estar no meio de uma casa que trabalha e vende produtos biológicos do mais puro e verdadeiro que há? 😉 E atenção que não sou extremista, defendo o equilíbrio sempre como nutricionista! 😉

Doces biológicos

Granola biológica

Venda a granel

E aproveito assim, para inaugurar esta minha nova categoria no blog “Locais e Produtos em que Confio e Recomendo” para vos falar de sítios que gosto de frequentar, ou que pelo menos já fui uma vez e recomendo, nunca irão encontrar aqui referencias a locais ou produtos que eu  nunca fui, ou experimentei!

Parte da esplanada do Bosque Bio

E para terminar, para além das fotos deixo-vos a história abreviada do conceito do Bosque contada de quem o criou, a Rita…

Rita

“O Bosque Bio nasce como forma de trazer para o coração de Almada, o que de melhor se produz na quinta de produção biológica da nossa família, o “Bosque da Verdizela”.

Diariamente chegam ao ‘Bosque Bio’ legumes e fruta fresca biológica da nossa quinta, que depois são utilizados na ementa diária. De modo a não existirem desperdícios alimentares, temos na loja a possibilidade de o cliente adquirir também alguns dos nossos produtos na quantidade eu necessita apenas, dai existir também a venda a granel de certos alimentos, como a granola, coco ralado, farinhas, chás…O nosso objectivo passa por trazer até ao cliente o que de bom se faz no nosso País, desmistificar que o produto biológico tem de ser, “necessariamente” mais caro e apenas para alguns e, poder criar uma ementa com produtos locais, bio e sazonais.”

O que me atrai neste conceito como nutricionista, é que de uma forma natural e simples, podemos sentir todo o sentimento familiar que une estes dois projectos, estes dois Bosques: a quinta onde se plantam os alimentos e o local comercial onde os podemos provar!! Como o próprio conceito diz “da quinta para a mesa”. Ambos estão de portas abertas para vos receber, seja para saborearem uma boa refeição, ou um simples chá ou café. Na Quinta para além de poderem fazer os vossos próprios cabazes, podem ainda fazer uma visita com as crianças e/ou participar nos workshops.

Ficaram com vontade de conhecer? 😉 Venham, não se vão arrepender! O Bosque da Verdizela, está aberto aos sábados de domingos das 9h às 14h e o Bosque Bio, está situado no Mercado da Romeira (Rua Manuel José Gomes, 101, Almada) e está aberto de 3ªf a Domingo, das 12h às 20h.

Sendo que às 5ªf terão uma surpresa relacionada comigo, mas isso deixo para o post seguinte que escreverei brevemente! 😉

Para mais informações podem sempre pesquisar em: Bosque Bio 😉

Nota: todas as fotos deste post foram tiradas por semflash.

Partilhar

Sem comentários

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.