Consultas de Nutrição Online

Instagram… uma relação de Amor / Ódio!

Nutribanza / Estilos de Vida  / Instagram… uma relação de Amor / Ódio!
à minha maneira

Instagram… uma relação de Amor / Ódio!

Sendo uma pessoa de equilíbrio, acho que encontrei um meio termo para nós Instagram! 😉

Ana BanzaSei que preciso de ti, para poder dar um pouco de som à minha voz, mas odeio as tuas “regras”! Odeio a forma como me fazes sentir tão “mais do mesmo” mesmo que me “digas” como facilmente, podemos ser diferentes, como podemos marcar a nossa diferença… lol, só que não de todo, pois dizes-me e mostras o mesmo a todos!! É um jogo para ti… Como me fazes acreditar que sou simplesmente “mais uma”, “esquece, se não fazes igual a todos, não tens quem te veja, quem te siga, quem acredite em ti”, “se não segues as minhas regras de teres morais lindos, bonitos, cuidados, combinados a mostrar uma lógica aparente”, esquece ninguém, ou muito poucos, te vão “ver/ler”…Se não entras no jogo da planificação de “improvisos espontâneos”, não vingas no jogo de quem é mais “doente” ao ponto de se for preciso ter 1 ano inteiro de posts todos planeados… A sério? Eu nem um dia consigo ter a certeza de como vai ser, se terei de ficar com algum filho em casa, seja poqur motivo for :S, quanto mais 1 semana,  1 mês, ou 1 ano?? Onde está então a espontaneidade da vida? O improviso, o dar a volta, o desenrascar tão engraçado da vida real? 😛 Às vezes, já dei por mim a pensar se serei apenas eu a ser bombardeada, de tantos posts de “como ser a melhor, como ser perfeita”, como ter um negócio perfeito, ter um negócio rentável… tudo de uma forma simples que não estás a ver”… Acho que não, sinceramente não quero acreditar nisso, mas às tantas…

De repente todos são génios cheios de truque para nos ajudar e mais incrível ainda: de forma “gratuita”… que no fundo não passa apenas da construção de uma dependência desse ser iluminado…Já dei por mim a questionar-me se o Instagram no fundo não é como uma religião com várias igrejas, onde temos os génios a ensinarem-nos como fazer tudo “apenas” por boa vontade… que estranhamente ficam ricos… coincidência, ou a constatação que “fazer o bem” compensa…

É só a mim que isto dá que pensar? Sou eu estranha, ou tenho um problema, por me questionar sempre das ofertas de estranhos?…

Não quero que me sigam por me esforçar a parecer a melhor das Nutricionistas,  a mais trabalhadora, a que tem mais respostas, a que sabe tudo… nunca conseguia fazer tal coisa.. Se me seguires que seja porque te fiz pensar por ti, por te identificares com os meus pensamentos e sobretudo pela minha forma de exercer a Nutrição. De mim nunca irás ouvir promessas, mas sim ajuda, apoio, companhia na nossa viagem, isso posso-te garantir, assim como sei que serve para uns e não para outros! Felizmente!!! Que seja assim sempre, pois será sinal que continuamos humanos e não robôs!

Há uma máxima que tenho e prendi com a vida às portas do meu 41º aniversário e o Carlão tão bem diz: “questiona sempre o que te dizem, mantém-te alerta”!

No fundo esta nossa relação irrita-me Instagram, pois queria muito não precisar de ti, mas preciso… Serão estas as grandes regras, o preços a pagar, deste jogo de vida virtual? Dependência e uma espécie de luta escondida em ser melhor que alguém, medindo por likes e seguidores?

Guess what? Encontrei uma nova porta, a partir de agora, jogo parte do teu jogo para chamar a atenção a quem me segue na tua casa, mas com um único OBJECTIVO, trazer pessoas para aqui, para a minha casa, onde sou LIVRE de ser simplesmente EU, Ana Banza, ou a Nutri Banza! 😉

Sê tu!

Sê tu mesmo!

Este será o nosso lugar “secreto” sem regras, sem jogo, onde irei partilhar as minhas ideias, pensamentos, opiniões sem medos de julgamentos, aqui sou eu, se quiseres ficar, se gostares de ler, se achares que vale a pena alguns minutos que possas “perder” do teu tempo, as portas estão abertas! 🙂 Se vieres por bem, fica! 😉 Se não quiseres, não tiveres paciência, tudo bem, mas assim ao menos sei com quem conto! 🙂

Cansada de dar ideias, passar por louca e depois ver a mesma ideia aplaudida como se tivesse sido um grande descoberta… mas na altura era simplesmente louca, pois não tinha nem seguidores, nem likes suficientes! A história repete-se sempre…. Foi assim com as consultas online e agora com a balança… de repente de facto a BALANÇA não é assim tão importante… certo?

 

Ana Banza

Eu

Parece-me justo Instagram, jogo parte do teu jogo e tu deixas-me jogar o meu, que te parece? 😉

 

Bom fim de semana! 🙂

Partilhar

Comentários:

  • Alda
    10 Dezembro, 2021 at 17:40

    Eu seguirei-te em qualquer local. 💗💗

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.