Consultas de Nutrição Online

Coisas que me irritam…-

Nutribanza / Pensamentos de Nutri  / Coisas que me irritam…-
Nutrição sem complicação

Coisas que me irritam…-

Confessa, achaste mesmo que eu não voltava aqui tão cedo… 😉 Faço sempre o mesmo, digo que venho acordar este blog e depois desapareço, mas desta vez não! 😉

Descobri que este é o meu porto seguro da escrita… mais… é meu, só meu, onde as regras sou eu que as coloco! Aqui só entra quem se der ao trabalho de clicar no link no Instagram e ler. Agora duas coisas podem acontecer:

  • continuas a ler
  • voltas já para trás, pois gostas de coisas práticas e directas, pois a vida é rápida demais para perderes tempo a ler pensamentos soltos de outros, que te podem fazer pensar…

Continuas? Boa! 😉 Fico feliz!
Sabes uma coisa que me irrita nos tempos de hoje? Estamos a perder aos poucos o lado humano da vida… acordamos cedo (como recomendado pelos gurús do sucesso, tudo a ver com os meus stories de hoje no Instagram), e corremos pois não há tempo a perder (já tendo nós certamente perdido algo por termos dormido seja lá o tempo que for) rumo às novas lições da perfeição… de como sermos perfeitos, de como sermos os melhores…..

E sabes o que me apetece fazer? GRITAR!!!!!! Não quero!!!! Quero ser simplesmente ser EU, viver à minha maneira, sem críticas nem julgamentos, muitas vezes de quem nem se quer me conhece e pior, na maior parte das vezes nem me são ditos, mas a nossa mente faz-nos sentir assim, pela bela da comparação inevitável! Ando há muito a trabalhar esse tema, mas verdade seja dita que nos tempos que correm, é um trabalho difícil, depois de sermos bombardeados a toda a hora com vidas perfeitas…

Estou cansada de tanta perfeição, de tanta oferta de perfeição que só nos faz ter SENTIMENTOS DE CULPA!! Bolas, posso acordar quando quiser sem a sensação de que perdi dias de vida?? Que meio mundo já organizou a sua vida? Que já sabe o que e como fazer, para ter um 2022 perfeito?

Eu sei que as redes sociais são uma “merda”… desculpa, mas é a verdade, mas quem anda nelas, como eu, pois preciso para passar a minha mensagem, é impossível ficar indiferente a tanta informação que nos chega de forma gratuita… é impossível não se comparar…

Até eu, que assumo ser fora da caixa, não ser uma nutricionista comum, muitas vezes me sinto burra e parva, por não aproveitar o que outras nutris aproveitam e fazem… mas sabes quando pensas “ok, vamos lá tentar fazer as coisas supostamente certas, como os gurus nos dizem / “oferecem”… começas, pensas e sentes “merda, isto é tudo igual, já fizeram isto, qual a piada? Isto só me desvaloriza” E bloqueio… ;( ….

Agora é o tempo dos Detoxes, recuperação dos exageros do Natal…. todos falam disso… não me identifico com nada, pois não defendo este estilo de vida. Como perder os Kg´s ganhos no Natal…. eu nem balança uso!… Fazer balanços de 2021 e novos ideias / objectivos para 2022…. ai de ti se ainda não tens planos… Não tenho grandes planos, na verdade mantenho alguns adormecidos que me acompanham, desde 2020…

Tenho sonhos, ideias no ar que ainda não consegui colocar em papel, o que faz de mim já imperfeita, pois se fosse esperta e perfeita, já tinha o esquema de ataque todo montado!

Sabes o que eu gostava mesmo? De abafar esta sede de perfeição, do sentimento de culpa que se sente na humanidade hoje em dia! De ver coisas originais e não uma chuva constante de mais do mesmo…

E a Nutrição está terrivelmente cheia disso… tenho dias em que não me identifico de todo com a minha profissão, mas depois corrijo: com a forma como a Nutrição é vista e praticada no geral hoje em dia!

Deixo um pensamento para ti: quando um Nutricionista vai à TV, quando é convidado para falar, o que acontece?….

  • Exacto, vai apresentar uma receita… é este o nosso tempo de antena: receitas! Para que servem os cozinheiros então?…. Ah claro, não sabem fazer receitas tão saudáveis!… espera, já sabem sim, procura na net e vais ver a oferta!

 

Porque raio um Nutricionista quando vai à TV, quando é convidado, não pode falar de comportamento alimentar? Do que nos faz escolher certos alimentos? Do que está por trás das nossas escolhas? Não pode falar que há ajuda para entendermos  as nossas vontades? Que a Nutrição e a Psicologia, são aliadas sem receitas?

 

Desculpa…. foi apenas um desabafo, que se fosse directamente para o Instagram, seria desvalorizado, nem espaço teria para escrever tanto… Mas aqui, tal como disse no , posso escrever livremente! 😉

 

Bom ano, que seja mais humano, é o meu maior desejo! 🙂

Sem comentários

Submeta um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.